Syphax encontra a legendária Baba Yaga, em busca de respostas para a libertações das fadas. a velha bruxa diz então ao elfo que eles precisam da Pedra de Sangue, uma gota cristalizada de sangue do único Deus que ainda consegue acessar Alfheim, e do Codex, um livro que é a chave para outros mundos.
Baba Yaga impõe então que o grupo a liberte de Alfheim - junto com as demais fadas - sob pena de uma poderosa maldição. Ela lhes diz que uma elfa que está aprisionada na masmorra conhecida como "O Poço", na cidade de Minas Erth, poderá lhes ajudar a encontrar a pedra e o livro.
O elfo, junto com Derfel, Joe e Koogan, partem para encontrar um contato que pode ajudá-los a entrar na masmorra, o velho guerreiro Halleck. que está a serviço em Harach, sob o comando de lorde Knolan da casa dos Ard.
Em Harach, o grupo presencia uma tensa negociação entre Glauco e Akleu, general a mando do Segundo Filho - o sumo sacerdote da Igreja. Eles encontram o bardo Edvald, que promete ajudá-los - se for bem pago...
Alfheim - sessão 03: Entrando no Poço
segunda-feira, 26/07/2010
O grupo parte para Minas Erth, onde, com a ajuda de Edvald, adentram pelo castelo. Enquanto Derfel se separa do grupo para resolver assuntos particulares, os demais seguem pela fortaleza. Eles seguem sem problemas até uma grande porta maciça ao fim de uma escada, quando então o bardo desaparece com o uso de magia.
Koogan consegue abrir a porta com uma chave que misteriosamente tinha em sua posse. Syphax desarma as defesas mágicas da mesma e o grupo depara-se com um vasto corredor em total breu.
Ao entrarem, a porta fecha-se atrás deles, e eles escutam nitidamente quando ela é trancada pelo lado de fora...
Com a ajuda de tochas, eles percebem que o corredor parece liquefeito - como se queimado por uma poderosa chama. Eles seguem pelo braço da direita, até entrarem em uma gigantesca galeria rudimentar, com um buraco circular em seu centro, pelo qual desce um andaime.
Subitamente uma rajada flamejante atinge o grupo. Joe e Koogan sofrem graves queimaduras. Quatro criaturas reptilianas, com traços humanóides, se revelam e um confronto frenético se desenrola.
Joe avança contra um dos quatro draconianos, que estava mais afastado, armado de um arco. Halleck emprega suas técnicas de combate para tentar prevenir que um segundo lance perigosas bolas de fogo contra os aventureiros. Syphax ocupa-se do terceiro, enquanto o quarto fere ferozmente Koogan com sua enorme espada.
A situação é dramática até que surge Mikhal, o cavalo de Halleck, que se revela na verdade um Unicórnio, que usa de sua magia para curar o desacordado Koogan, tocando-o com o chifre.
Enquanto Joe por fim consegue derrotar um dos draconianos, Syphax também é gravemente ferido e usa de sua magia para ficar invisível.
Enquanto Halleck e Koogan envolvem-se em um intrincado duelo com o espadachim e o lançador de fogo, uma flecha ácida de Syphax mata o segundo monstro.
O grupo subjulga o terceiro, enquanto Mikhal empala o último em uma carga galopante.
Agora os aventureiros encontram-se exauridos, exaustos, feridos e esgotados, a beira do tenebroso abismo escuro...
2 comentários:
Importante lembrar que foi a primeira vez que vi o Kramer realmente preocupado com os personagens tomando couro!!!
Ainda quero saber como o unicórnio entrou no calabouço!!!!
Chifrado eu não fui!
Postar um comentário