domingo, 22 de agosto de 2010

Alfheim - sessão 04: O Laboratório

Alfheim - sessão 04: O Laboratório
quinta-feira, 12/08/2010

Derfel, que havia se separado do grupo, vai até a casa de sua mãe. Lá é surpreendido pela presença de Cristophe! – ou melhor, daquele que alegar ser o verdadeiro Cristophe, mais envelhecido e mais centrado do que aqueles que eles conheceram em Minas Erth.
Cristophe conta que há 50 anos, quando os Heróis desceram pela raiz de Asvartha para enfrentar o dragão, enfrentaram no caminho a bruxa Nerasha, e decidiram sacrificar nesse encontro o sexto membro do grupo: um elfo!
O “verdadeiro” Cristophe teria se rebelado contra isso, e acabou aprisionado até então em um local onde o tempo passa mais lentamente. Por fim ele conseguiu fugir e, com a ajuda do gnomo Twig, matar Nerasha e recuperar sua espada – a Vingadora Sagrada.
Ele e Derfel seguem então para o poço, onde encontram os demais logo após a batalha contra os draconianos.
Eles descem pelo andaime até uma abertura na lateral do poço, onde encontram 6 celas escavadas na rocha. Em uma delas está Twig, catatônico. John arromba a grade – mas acaba sendo atingido por uma armadilha explosiva.
Não há sinal da elfa aprisionada, que estaria sendo transportada por Glauco.
Vontando pelo túnel, deparam-se com a maciça porta de entrada trancada e com vários feitiços lançados sobre ela. Decidem então seguir pelo outro lado do túnel, por um caminho levemente ascendente, que parece mais usado que o outro – inclusive com marcas de roda.
Chegam a uma antecâmara com estantes vazias que parece ter sido evacuadas as pressas, onde encontram dois livros marcados com um “F”: “
Tratado sobe a Estrutura da Realidade e Estudo Avançado Arcano. O rastro de rodas segue por um dos lados, enquanto de outro o feiticeiro percebe emanações mágicas. Indo em direção da emanação, o grupo entra em uma espécie de laboratório de magia cheia de cadáveres, ossadas, grilhões e instrumentos estranhos. No centro da sala há uma criatura humanóide presa por uma coleira, empunhando um grande machado – um minotauro.
Uma voz misteriosa ecoa pela câmara, ordenando o extermínio do grupo. Quatro figuras misteriosas surgem – duas envoltas em mantos e as outras empunhando espadas, uma próxima ao feiticeiro e a outra do assassino. Um pilar de energia arcana surge em torno de Cristophe, aprisionando-o.
Uma magia de Lentidão é lançada sobre o grupo, afetando Halleck e Koogan. John fica invisível enquanto Halleck avança contra o atacante de Derfel. Syphax lança uma Bola de Fogo contra os magos, que é seguida por outra lançado pelo feiticeiro.
O minotauro faz uma carga contra Halleck. Derf, com Telecinésia,
arremessa uma estante contra um dos guardas. Mikhal, o unicórnio, empala e mata o minotauro.
Uma magia de Encolhimento é lançada contra o grupo, afetando Derfel e Koogan. Mesmo assim eles conseguem derrotar os dois guardar e um dos magos.
Durante esse meio tempo John estava analisando um dos magos, preparando seu ataque. Para garantir seu êxito, ele usa uma magia de Ataque Certeiro.
Surge outra maga, rodeada por Imagens. Derfel lança outra Bola de Fogo e percebe que ela está protegida por um Globo de Invulnerabilidade. O monge por fim ressurge e com seu Golpe Mortal, mata o segundo mago.
A maga usa Mísseis Mágicos contra Haleck. O guerreiro avança contra ela, ficando preparado para interromper suas magias.
Por fim o grupo vence essa última oponente e pega seu cajado, do qual emana grande poder.
E ainda resta o segundo caminho, pelo qual seguiam os trilhos de rodas...

Nenhum comentário: