sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ravenloft - Aventura #2

RAVENLOFT – Sessão 2 – 07/06/2012

ATAQUE AOS SEQUESTRADORES:

     Os aventureiros resolvem seguir os rastros deixados em meio ao milharal. Ao investigarem melhor, notam que há pegadas e o sinal de algo sendo “arrastado”. Após viajarem por um bom período de tempo, em meio a uma plantação de milho onde o vento frio machuca a pele dos heróis e o farfalhar do milharal arrepia os pêlos das suas nucas, os aventureiros chegam ao topo de uma colina de onde conseguem observar um acampamento a distância.

     Com furtividade, eles se aproximam e analisam a situação, espreitando de um barranco. Um jovem humano de mantos negros toma guarda de duas barracas e de uma gaiola grande. Ele está apoiado em um cajado e lê atento a um grimório de viagem. Uma fogueira esquenta o ambiente e dentro da gaiola uma jovem dorme de exaustão do horror pelo qual passou... o velho Billard, que acompanhou o grupo, confirma que aquela é sua filha: Naila.

     Com o passar do tempo, outro humano de mantos negros sai de dentro de uma das barracas e se aproxima do jovem mago, dizendo que em breve virá substituí-lo na vigília. Assim que o mais velho volta ao interior da barraca, os aventureiros resolvem agir. Sorrateiramente eles silenciam o jovem mago com golpes de Kasper e Zarek, e se aproximam da tenda mais próxima.
     Lá, um terceiro ser de mantos negros analisa um livro de magias e observa atento a um medalhão em formato de lua. Gerard resolve atacá-lo pelas costas, causando-lhe um grande ferimento. Inicia-se o combate. Kasper resolve ajudar seu amigo e desfere um golpe quase certeiro no mago. O mago que havia entrado na outra barraca sai com os sons da batalha e já é atingido por uma flecha disparada do arco de Echtalion. Feridos, ambos magos conjuram uma chuva de dardos de energia mágica que acertam instantaneamente os seus alvos: Echtalion e Gerard.
     Gerard consegue um novo golpe contra o arcano, enquanto Kasper chega correndo e, rasgando os panos da tenda, atinge o alvo com precisão. Zarek tenta atacar da mesma forma que Kasper, mas não obtém êxito. Este arcano revida tentando usar uma magia sobre Gerard, que resiste bravamente com sua vontade de lutar. O mago que foi flechado procura realizar um feitiço que faz seu alvo rir compulsivamente, mas não obtém efeito.
     Zarek fica em dúvida e resolve avançar com brutalidade contra o homem de mantos negros que foi flechado. Ele acerta um potente golpe em sua caixa torácica. Kasper se aproveita desta oportunidade e pula em direção do pescoço do alvo, atravessando-o no pescoço com sua espada curta, subjugando-o. Gerard fica sozinho em combate contra o mago do medalhão. Este mago, após sentir tantos ferimentos, resolve se defender e conjura uma magia que cria diversas cópias virtuais do seu ser. Nos segundos que se seguem, este mago é atacado e suas imagens são destruídas quando Zarek lança uma garrafa de óleo flamejante naquela tenda, espalhando o fogo pelo local.
     Com suas defesas terminadas, o mago conjura um feitiço para ficar invisível. Guiados pelas suas audições, os aventureiros seguem a batalha e continuam a ferir o mago. Este invoca a ajuda de um lobo feito de sombras que prontamente ataca Zarek. Como última cartada, o mago conjura uma bola de fogo, derrubando Zarek quase mortalmente e ferindo de forma grave Kasper e Echtalion.
     Echtalion usa sua habilidade com o arco e dispara uma flecha mortal na direção do arcano, atingindo-o no peito. A invisibilidade se dissipa e o inimigo pragueja, dizendo que as Adagas Negras irão se vingar. Ao ser intimidado e sob pressão, ele informa que a mulher tinha visões estranhas e era o alvo a ser sequestrado por seu grupo. Ele desvanece enquanto Echtalion se surpreende ao perceber que o arcano na verdade era também um elfo maligno.
     Kasper resgata a mulher de sua prisão e a aquece junto a fogueira. Echtalion e Zarek vasculham os corpos. Kasper entra na tenda do mago e encontra uma página velha, feita de papiro, e aparentemente arrancada de um livro, onde lê:

     “Quando as luas se unirem e suas memórias se banharem no sangue das sombras, o caminho se revelará para além das brumas”.


     Ele também encontra um contrato que diz:
     “Já realizei o pagamento solicitado. Siga com a missão. Derek Althaus”.
     Além de algumas moedas, eles encontram um orbe negro muito estranho e Kasper encontra um medalhão em formato de lua crescente, feito de prata.
     Na outra tenda é encontrado um homem amordaçado, se debatendo no chão, com os pés e mãos amarrados. O grupo resolve libertá-lo e ele se apresenta como Lorenzo Parchon. Ele diz ter se afastado de sua caravana para recolher lenha e caçar, quando foi sequestrado. Sua caravana ia de Corvia para Karg. Gerard o reconhece como um cigano, um sobrevivente dos povos antigos, que são peregrinos e que sabem muito sobre as brumas. Lorenzo diz que durante a viagem, os magos comentavam sobre encontrar e sequestrar duas irmãs para fazer um ritual de abrir as brumas.
     A mulher se acorda e diz se chamar Naila, morena de pele clara e dotes fartos. Ela está assustada e ao ser questionada diz não ter irmãs. Billard é colocado contra a parede e assume que adotou Naila em um orfanato das proximidades de Maykle há 23 anos atrás. Echtalion percebe que um dos olhos de Naila tem a pupila em formato de lua crescente.
     O grupo pega alguns pertences do acampamento e resolve partir de volta para Karg, com Lorenzo junto, para reencontrar seus semelhantes. No meio do caminho, eles são atacados por um predador alado, com asas coriáceas e ossos a mostra. Esta besta morta-viva ataca fatalmente Billard e quase dizima o grupo inteiro, sendo atingida finalmente por Echtalion. Zarek e Gerard quase morrem. Lorenzo não sobrevive também. Naila chora a morte de seu pai.

     No atual momento, o grupo está ainda em viagem, quase derrotado, temeroso, mas ainda determinado.
     Muitas questões se aplicam:
     - Quem são as Adagas Negras?
     - Quem é Derek Althaus?
     - Qual o paradeiro da irmã de Naila?
     - Por que Lorenzo foi sequestrado?
     - Qual o propósito do ritual?
     Existem muitas outras questões que atormentam a mente de nossos heróis... que anseiam por respostas. Conseguirão obtê-las?

Um comentário:

Tiago disse...

e eis que o anão Zarek, que em sua terra natal - Krynn das Dragonlances - já havia se deparado com dragões capazes de cobrir cidades sob suas asas, enfrenta um grande horror alado que cujo a lembrança o atormentará por muito tempo...